3 de janeiro de 2012

# Ser mulher

Sempre me disseram:
"Uma parte dos homens age sem pensar. A outra não pensa."
Não quero criticar os homens, nem tão pouco inferioriza-los. Mas, constantemente, pergunto-me o porquê das mulheres serem mais corretas, mais raciocináveis, mais despachadas, mais vaidosas, mais sociáveis, mais confiantes.. Basicamente, mais tudo? 
Às vezes, penso que não há homem no mundo que a mim me pareça completo. Ou pelo menos que se ajeite. 
Nem sempre têm um H (maiúsculo), o que tira qualquer mulher do sério. 
Todas as mulheres gostam de se sentir amadas, valorizadas e protegidas. Gostamos que reparem no mais pequeno pormenor. Gostamos de ser elogiadas e adoramos sentir que fazemos toda a diferença na vida do nosso amor.
Os homens gostam de pensar que o amanhã será melhor, não fazendo o hoje valer a pena. A mulher prefere fazê-lo já, do que esperar pelo amanhã. 
Os homens dizem viver um dia de cada vez e deixam passar uma imagem de quem pouco se preocupa. A mulher prefere dar tudo por tudo e ainda hoje, planear o amanhã. 
Para mim, as mulheres, serão sempre o sexo forte, nunca inferiorizadas por sermos mulheres (esse tempo, era antes de 1974), por termos menos força. O que um homem faz, a mulher faz também.. A única coisa que muda é que o perfeccionismo da mulher bate o "já está bom" do homem.

Digo-o com muita convicção e orgulho: ADORO SER MULHER!

6 comentários: