Há muitos anos que este assunto é tratado por filósofos e pensadores de épocas diferentes que tentam destruir o preconceito nas pessoas. Existem diversos tipos de preconceito.
O racial que julga as pessoas pela sua cor; o social que julga pelas condições financeiras; o preconceito linguístico que julga pelo modo das pessoas falarem; o preconceito contra os enfermos, tratando com inferioridade as pessoas portadoras de doenças; o preconceito às pessoas portadoras de deficiências mentais, visuais e auditivas; os preconceitos religiosos, quando as pessoas não crêem em superstições diferentes das suas.
Na minha opinião o preconceito deveria ser banido da nossa sociedade, pois todos nós somos iguais e temos direitos e deveres como qualquer outros seres humanos. Infelizmente, hoje em dia ainda há muito preconceito.
Para mim o preconceito é psicológico. As pessoas metem na cabeça (por ex) que uma pessoa negra não é igual a nós, que aquele por ter um cabelo diferente ou aquela por ter muitos piercings é inferior.
Mas é assim tão complicado o ser humano perceber que todos nós somos feitos do mesmo, carne e osso? As pessoas têm sentimentos e ninguém tem o direito de as magoar! Todos podemos optar pelo o que queremos ser, pela nossa orientação, pelo nosso aspecto físico.. Não somos todos iguais.
Fico chocada ao deparar-me com pessoas que, ainda hoje, parece que vivem no mundo da pedra.. Pessoas que têm mente fechada!
Decidi falar um pouco sobre o preconceito porque ainda vejo muito disto pelas ruas.. E sinceramente, não percebo! Hoje em dia ser diferente é um trunfo!
Deixo-vos aqui uma imagem que representa bem este tema.
que lindo aqui, adorei o post rs
ResponderEliminarmeu blog é novo, dai resolvi passar em alguns para divulgar, se der passa lá? espero que goste *-* Bjs,
Nícia.
adorei por completo este post ! lindooo
ResponderEliminarsigo **